A vida numa consultora de TI

29 maio, 2018

Qual a melhor maneira de ir para o trabalho?

08 junho, 2018

Smarties

Smart People: Marina, Sourcing & Recuitment Team Leader Lisboa

Este mês, a Marina entrou para a nossa equipa Smart, como team leader do Departamento de Sourcing e Recrutamento de Lisboa. Sonhadora, apaixonada por dança e fitness, é também instrutora de Zumba. 

09 maio, 2018

SMART CONSULTING [SC] O que é te fez escolher a Smart?
Marina [M] A perspetiva de evolução profissional. O desafio que me foi apresentado foi muito aliciante, e correspondia exatamente às minhas motivações para um próximo passo na minha carreira! 

[SC] O que é que tens para acrescentar à Smart?
[M] A experiência que trago de outros contextos, na área de recrutamento e IT, a determinação e vontade de alcançar os objetivos propostos. (E alguns passos de dança 😃)  

[SC] Quais são as tuas expectativas em relação à Smart?
[M] Acima de tudo espero que a minha evolução seja gradual e positiva, e em conjunto com a restante equipa. Espero continuar a acordar todos os dias com a sensação de realização e satisfação profissional. E que a Smart continue a ser a empresa feliz que demonstrou ser até agora!  

[SC] Fala-nos um pouco do teu percurso profissional e académico até chegares à Smart.
[M] Sou licenciada em Psicologia, e mais tarde tirei uma Pós-graduação em Psicologia Social e das Organizações, no ISCTE. 
Iniciei o meu percurso profissional em 2012. Fui responsável pela criação da área de recrutamento e RH numa empresa, e durante 4 anos fiz recrutamento 360º, gestão de Recursos Humanos e também algum acompanhamento comercial. Foi uma experiência muito enriquecedora, que me fez crescer muito, e procurar novos voos. Em 2016 integrei outra empresa, como Recruiter e com a missão de fazer crescer negócio de uma das contas mais criticas da empresa. Passar para uma realidade de multinacional foi um salto muito positivo na minha carreira, e adquiri uma experiência que considero muito relevante. No inicio deste ano senti que a minha evolução ia ser mais lenta do que gostaria no sítio onde estava, as perspetivas não eram muitas, e foi então que recebi o convite para conhecer a Smart. Aquilo que procuravam para a posição em questão era exatamente o mesmo que eu: que queria acrescentar algo mais ao recrutamento que já faço há mais de 6 anos. O desafio apresentado foi muito interessante, e cá estou eu, como responsável da área de sourcing e recrutamento.

[SC] Se tivesses que te definir em 3 palavras, quais escolherias?
[M] Determinada | Persistente | Ambiciosa 

[SC] Tens algum hobbie ou grande paixão que gostasses de partilhar connosco?
[M] Tenho desde sempre paixão por dança, e por exercicio físico no geral. Além de aulas de dança, atualmente o meu vício é o Zumba, que junta as duas coisas (dança e fitness). Além de frequentar as minhas aulas, também sou instrutura de Zumba e adoro fazer as pessoas felizes através daquilo que me faz feliz a mim.

[SC] E sonhos? Qual é o maior que ainda te falta realizar?
[M] Ui... podiamos ficar aqui o resto do dia.
Como sou ambiciosa e sonhadora, há várias coisas que gostaria de realizar. 
Profissionalmente, gostava um dia de dirigir uma empresa na minha área. 
Também gostava de abrir o meu próprio ginásio ou escola de dança (ou uma espécie de 2 em 1) – talvez este seja o maior e o que trago há mais tempo comigo. 
Vamos ficar por aqui, se não a lista ficaria longa.

Newsletter Smart

Queres saber mais sobre a Smart? Subscreve a nossa newsletter!
Novidades, Eventos, Oportunidades e muito mais.