Melhores Fornecedores RH 2018

24 maio, 2018

Smart Talent: Nelson, guitarrista de metal

06 março, 2017

Smarties

Smart Talent: João, jogador de voleibol

Com mais ou menos trabalho, o nosso Head of Business Development consegue arranjar sempre tempo para praticar voleibol, desporto que já joga há 20 anos.

13 junho, 2017

Já lá vão 20 anos de Voleibol.

Aos 10 comecei a dar os segundos toques numa bola de voleibol, porque os primeiros foram na brincadeira com o meu pai, que de uma forma muito natural me começou a transmitir a paixão que hoje tenho por esta modalidade. Fui jogador, treinador e é ainda sou dirigente do clube que me formou como jogador, o Sport Operário Marinhense. Durante os primeiros anos tive a felicidade de conquistar um título de Campeão Nacional de Desporto Escolar internacionalmente, alcançar a conquista dos jogos CPLP em Cabo Verde representando a Seleção Nacional de Duplas de Voleibol de Praia Sub-17.

E porque a formação académica é sempre importante, em Coimbra, enquanto me ocupava da Licenciatura em Gestão, joguei na Académica de Coimbra. Foram 4 anos de um nível superior, com um ritmo competitivo e uma exigência altas e que, em paralelo na equipa universitária, me proporcionaram dois títulos de Campeão Nacional e três participações em Europeus Universitários de Voleibol.

Hoje a exigência profissional sobrepõe-se à disponibilidade para continuar a competir de forma regular. No entanto, não impede a compatibilidade entre as responsabilidades profissionais e uma vida desportiva ativa. Nada se faz sem trabalho e, por isso, agora e com a mesma felicidade e paixão é tempo de ser mais SMART e menos desportista.

Aquilo que hoje sou como pessoa e como profissional deve-se muito a todas as pessoas com quem tive o prazer de me cruzar, às inúmeras equipas a que pertenci, aos ensinamentos que me foram passados e a todas as vivências inerentes à atividade desportiva em equipa.

Entre os jogos ao fim-de-semana durante a época e os torneios de praia no verão continuo a matar o bichinho que dificilmente desaparecerá em definitivo.

 

Por: João
Smartie Head of Business Development e jogador de voleibol

Newsletter Smart

Queres saber mais sobre a Smart? Subscreve a nossa newsletter!
Novidades, Eventos, Oportunidades e muito mais.